Empresa deve revelar celulares com telas maiores e novos recursos de inteligência artificial, além de novos relógios e fones de ouvido. Evento está marcado para esta segunda-feira (9),
às 14h (horário de Brasília).
A Apple realiza nesta segunda-feira (9) o seu evento "It's Glowtime" (É hora de brilhar, na tradução direta). Como costuma acontecer anualmente em setembro, a empresa deve lançar uma nova família do iPhone.
Rumores indicam quatro telefones: iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, com uma tela que pode chegar a 6,9 polegadas (a maior já feita pela marca, se isso se confirmar). São esperados ainda novos relógios inteligentes e fones de ouvidos.
Como assistir:
O evento está marcado para começar às 14h (horário de Brasília) no auditório Steve Jobs Theater, em Cupertino (EUA). A Apple fará a transmissão online e ao vivo.
É possível acompanhar tudo pelas opções abaixo:
Canal oficial da empresa no YouTube.
Pelo site dela: www.apple.com.
Aplicativo do serviço de streaming de vídeo Apple TV…
Como o iPhone 16 será?
Confira a seguir o que esperar dos novos produtos, segundo rumores mais recentes.
iPhone 16
A grande expectativa está focada na nova linha de iPhones (16, 16 Plus, 16 Pro e Pro Max), que, embora possam não trazer alterações significativas no design, podem chegr com telas maiores, entre 6,2 polegadas e 6,9 polegadas — uma mudança inédita desde 2020.
As câmeras do iPhone 16 e 16 Plus podem ser apresentadas com um posicionamento diferente na parte traseira, capaz de facilitar a captura de vídeos espaciais, com um agrupamento vertical de duas lentes.
Já nos modelos Pro e Pro Max, são esperados melhorias na capacidade do zoom óptico de até 5x, que até então é exclusivo do iPhone 15 Pro Max.
Alguns rumores apontam ainda a presença do botão de ação nos quatro celulares da linha iPhone 16, que é exclusivo apenas no iPhone 15 Pro e Pro Max. Mas, um dos principais destaques está na possibilidade de um outro botão criado para facilitar a captura de fotos e vídeos, localizado na mesma área que o botão de ligar/desligar, segundo o site MacRumors.
O novo processador A18 Pro é esperado para as versões Pro e Pro Max, que podem oferecer mais recursos de inteligência artificial. O iPhone 16 e 16 Plus podem chegar com o chip A18, com número menor de núcleos de unidade de processamento gráfico (GPU), mas que ainda oferece um bom desempenho.
Enquanto o iPhone 16 não é lançado, confira modelos da geração anterior que estão com descontos:
Comments